logo.jpg
obra sustentável.jpg

Obra Sustentável

 

 

Quando uma obra consegue ser feita reduzindo o impacto ambiental e ainda por cima utilizando a vegetação como parte dela, é sempre um fator que se diferencia no mercado. É imprescindível observar o exterior do local, não se preocupando apenas com o espaço que a construção ou reforma será feita. É ideal que ela se incorpore ao meio em que está inserida, para poder colaborar ao máximo com o seu entorno. Outro fator a se comemorar é quando a utilização da vegetação local consegue se manter inserida no projeto.

 

O tipo de material a ser utilizado também é muito importante como, por exemplo, numa região de pedreiras utilizar pedras na estrutura, ou mesmo reutilizar madeiras da própria obra para construir um deck, visto que isso pode minimizar os resíduos na hora do descarte, diminuindo a agressão ao meio ambiente.

 

A gestão do canteiro de obras deve ser feita igualmente com essa visão sustentável, já que ela pode ser responsável por danos que podem ser propagados ao entorno da obra. Nada mais justo que pensar na vizinhança nessa hora, não?