logo.jpg
IMG_0701.JPG

CLIMATIZAÇÃO

 

Nós, da Série 7 Engenharia, sempre buscamos parceiros capazes de trazer aos nossos projetos soluções inteligentes, modernas e, principalmente, soluções com foco em sustentabilidade. Quando falamos de climatização dos ambientes, a EkoClimax é a empresa da qual trabalhamos em conjunto, para que a obra fique perfeita em todos os quesitos.

 

A seguir, explicamos como funciona esse trabalho, com foco na sustentabilidade, qualidade do ar e arquitetura dos ambientes residenciais de alto padrão:

 

Para equalizar as demandas de arquitetura e eficiência energética a EkoClimax desenvolve projetos com a utilização do sistema Central VRF/VRV (“variable refrigerante flow”), que é um sistema de expansão direta com fluxo de gás refrigerante variável. A utilização do VRF/VRV além de reduzir o consumo de energia, utiliza fluido refrigerante ecológico, sem CFC, que não agride a camada de ozônio, item de destaque na pontuação da certificação GBC Brasil (Green Building Council Brasil). O projeto também atende normas e as premissas discutidas na ABNT e ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento, garantindo a saúde das pessoas que habitam a edificação.

 

Também compatibilizamos as demandas de arquitetura e design.  Os projetos sempre resultam na melhor opção de qualidade do ar, e acabamento interior. O sistema de ar condicionado conta com uma única unidade condensadora (externa) para várias unidades internas (evaporadoras), sendo para a área social unidades embutidas no forro (built in), com o ar sendo distribuído por dutos e difusores lineares no forro, e nas áreas íntimas, unidades de parede (Hi wall) ou embutidas no forro (cassete 1 via). Este sistema permite uma racionalização da demanda de carga térmica, uma vez que as cargas de cada ambiente não são coincidentes, além de também operar na condição verão/inverno, mantendo os ambientes climatizados ao longo do ano, bastando apenas regular a temperatura no controle remoto de cada ambiente.

 

Todo o sistema pode ser gerenciado através do smartphone à distância, através de acesso à internet remota. Uso racional e controlado garantindo qualidade do ar e menor consumo de energia elétrica.

 

IMG_0698.JPG