logo.jpg
13setembro.jpg
13setembro_2.jpg

Deu ruim na obra e agora?

 

Durante uma obra, várias coisas podem dar errado. Fiação faltando, remoção ou adequação de hidráulica, piso danificado por infiltração, ou pior...o forro do vizinho de baixo! Ou seja, muita dor de cabeça para o proprietário.

 

O ideal é ter sempre uma empresa séria, com competência para gerenciá-la, que saiba remediar, caso imprevistos aconteçam e que tenha condições de ajustar o conserto sem que os custos dobrem de valor. O profissional qualificado e experiente consegue fazer um levantamento dos possíveis problemas, trazendo para o contratante tranquilidade durante a execução.

 

Este tipo de serviço é o que traz soluções quanto a data de entrega, desobrigando o proprietário a ter de lidar tanto com mão de obra terceirizada como com recebimento de material, coordenação de marcenaria, serralheria, vidraçaria, entre outros. Outro fator importante no serviço de gerenciamento de obra é que o cliente, seja ele arquiteto ou consumidor final, trata diretamente com quem está comandando o trabalho, facilitando na hora de cobrar pela execução.

 

Por isso, na hora de partir para a reforma, pense na empresa que irá contratar, peça indicação às pessoas próximas, converse com seu arquiteto, e só parta para a ação após ter confiança do serviço que irão te entregar. Fica a dica ;)

 

 

 

Imagens: Fotos de manutenção de terraço com infiltração por dano causado à manta, por descuido do paisagismo.