logo.jpg

Varandas inteligentes

 

 

“Descansar a vista

Até onde a vista alcança

De uma zona temperada

Até onde o sonho te leva” – Céu e Hervé Salters

 

Que delícia poder sentar numa varanda e contemplar a vista e não precisa ser um espaço imenso para que você possa ter todo o conforto que deseja.

 

Muitas sacadas de apartamento possuem metragem suficiente que permite acomodar alguns móveis, plantas e até pias planejadas para arquitetar um espaço charmoso, de utilidade para o morador. Por exemplo: Caso sua varanda meça entre 2 a 3m², você pode planejar um canto alemão para aproveitamento total do espaço. Use os nichos dentro do móvel para armazenar vinhos, livros ou objetos de decoração, já que quem estiver de frente para a varanda, poderá ver os detalhes charmosos.

- Se o espaço for um pouco maior, mas ainda assim você considera pequeno, mantenha a ideia do canto alemão mas aproveite para colocar uma mesa, assim, do outro lado podem ser dispostas duas cadeiras ou banquetas para formar um espaço para uma refeição entre amigos. 

 

- Em alguns imóveis, a condensadora de ar é instalada na varanda. Ou seja, um espaço que seria de lazer, acaba ganhando um objeto intruso – porém, imprescindível para o funcionamento do aparelho. A saída é construir um móvel que envolva o objeto e, a partir disso, fazer com que esse espaço seja aproveitado como um balcão, mesa para plantas, ou até vire uma cabeceira para uma mini-cama, com futtons impermeáveis, para não estragar o tecido caso chova. Pense nisso com um espaço para leitura, por exemplo.

 

- Faltou espaço na sala ou na cozinha para colocar uma adega climatizada de vinhos? Projete um espaço na varanda especificamente para abrigar o eletrodoméstico, e aproveite para planejar o armário para guardar as taças e copos. Enfim, um bar com vista para a cidade J

 

Seja qual for a metragem da sua varanda e qual a ideia que você sonha em vê-la concretizada, a Série 7 tem a solução pra você.

 

Fotos: Casa de Valentina, Pinterest e Série 7.