logo.jpg
post_11setembro.jpg

SHOW DE LUZES

 

Quando se fala em iluminação, já pensamos em jogar um foco de luz naquele canto ou obra que desejamos destacar e ponto final, mas não é bem assim, pois temos que pensar também na funcionalidade da luz para o ambiente como um todo.

 

Todos os lugares precisam ter uma luz central, para facilitar a rotina diária como limpeza por exemplo, porém é necessário também criar pontos específicos que gerem ambientação mais aconchegante, destacar ou “esconder” algo e assim por diante.

 

Ao fazer um projeto de iluminação, o profissional contratado sempre pensará na finalidade do espaço, seja uma loja, um escritório ou mesmo a sala de estar de uma residência. Para cada área, um sistema diferente será elaborado, levando em conta também as fontes de luz natural que o espaço recebe. No caso de não possuir luz natural, provavelmente a remoção de algumas paredes ou abertura de claraboias poderá ser imprescindível para o tal projeto, viabilizando assim maior integração com a iluminação interna.

 

Outro procedimento usado para total incorporação do projeto são as cores das paredes, dos móveis e objetos, que finalizam a ambientação, deixando o espaço harmonioso e iluminado na medida certa, focando na necessidade de cada local, porém criando a atmosfera perfeita.

 

Por isso lembre-se: quando entrar em uma loja ou em qualquer outro lugar, e o ambiente te deixar bem confortável, certamente é porque a iluminação tem muito a ver com o clima agradável e acolhedor ;)

 

IMAGEM: Série 7 Engenharia

Obra Oscar Freire. Projeto Play Arquitetura