logo.jpg

BANCADAS - PARTE II

 

Continuando a falar sobre os materiais utilizados em bancadas, hoje vamos apelar para aqueles de revista! Os novos acabamentos hiper-coloridos e com aspecto futurista são os queridinhos da vez, embora mais caros que as opções anteriores.

 

Conheça um pouco sobre cada um deles:

 

Marmoglass e Nanoglass: são pedras industrializadas que se assemelham muito às pedras naturais, mas são produzidas a partir de pó de vidro e mármore, resultando em uma superfície muito resistente e de altíssimo brilho.

São difíceis de manchar ou riscar, portanto ideais para áreas molhadas. A diferença entre os dois acaba sendo na composição e no acabamento. O marmoglass possui pequenas bolhas de ar, portanto, é mais utilizado em projetos que não necessitam de acabamento muito refinado; já o nanoglass, como o próprio nome já diz, utiliza a nanotecnologia para a produção da superfície, assim, as bolhas são extraídas da peça, tornando o material uniforme e possibilitando a aplicabilidade em projetos com acabamentos mais refinados.

 

Corian: material sintético não poroso desenvolvido pela empresa americana Dupont. Não possui emendas, é impermeável, antibacteriano e não amarela. Ou seja, perfeito!

 

Silestone: é da mesma vertente do marmoglass e do nanoglass, mas com a vantagem de ofertar mais de 70 cores e estilos. Queremos todas! ;)

 

Gostou das dicas? Já quer um banheiro desses de tirar selfie? Liga na Série 7 que a gente põe seus projetos em prática ;)

3db5de4e9a4bd3dd2c07bedf4f5089a8.jpg

Imagem: Pinterest