logo.jpg

De portas abertas 

 

A escolha da porta certa faz toda a diferença na hora da reforma.

 

Ela é uma das grandes responsáveis pela beleza externa do imóvel, como também destaca a personalidade de seus proprietários. Além da harmonia, a praticidade deve ser levada em conta, já que por ela entrarão pessoas, móveis e objetos dos mais variados tamanhos. Outro detalhe muito importante é o material escolhido para tal.

 

Aqui na Série 7 Engenharia, sempre que temos que escolher, optamos pela madeira maciça, principalmente nas portas que dão acesso as áreas externas. Esse material proporciona maior durabilidade e segurança, sendo mais difícil de ser danificada.

 

Com o mesmo grau de importância, o nivelamento é indispensável para evitar que a porta fique raspando no chão, ou mesmo espaços entre ela e o batente. O tamanho também é importante, pois caso a planta contenha um tamanho que não seja padrão, a porta deverá ser feita sob medida, por encomenda.

 

Verificados esses detalhes, é só escolher os diversos modelos (de abrir, de correr, pivotantes, para áreas que dão acesso ao lado de fora; sanfonada, camarão, balcão, para o interior do imóvel) e definir qual será a ideal para o seu projeto.